Banco do Brasil SIG

Obras de ampliação, reforma e revitalização/retrofitting de sistemas do Edifício Gráfica do Banco do Brasil, em Brasília, com área total de 13.000 m². As obras contemplaram o ambiente seguro doArquivo Nacional de Segurança do Banco do Brasil, uma nova área na edificação, com 1.800 m². O Arquivo Nacional de Segurança do BB foi dotado de um sistema de automação predial de última geração, controlando a temperatura e a umidade dos ambientes, os vários acessos com leitores biométricos e um novo sistema de CFTV digital.

A ampliação do Edifício da Gráfica foi realizada com a construção de 2.263 m² de mezanino em estrutura metálica e piso tipo steel-deck e concreto, que suporta carga distribuida de 1 ton/m². Foram utilizadas 98 toneladas de estrutura metálica, e instalados 127 m² de marquise metálica nas rampas de acesso da fachada sul do edifício.

Para atender a nova demanda, a Almeida França revisou/substituíu/ampliou o sistema elétrico do edifício, incluindo novos quadros gerais e de distribuição, alimentadores elétricos e transformadores. Para suprir a demanda de emergência foram instalados dois novos grupos moto-geradores, que totalizam 2.500 KVA, assim como foi ampliado o conjunto de no-breaks.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese