Edifício Business Point

Edifício Business Point, localizado em área nobre do Distrito Federal, no Setor de Autarquias Sul, próximo à Catedral, foi uma parceria entre a Almeida França e a Construtora Líder. Concebido e projetado pela empresa em terreno próprio, adotou princípios de edificações inteligentes já em 1998, talvez um dos primeiros realizados em Brasília. Um projeto arrojado e tecnologias de ponta visaram, entre outros, o consumo eficiente de energia elétrica. O projeto, priorizando a orientação espacial, adotou mármore refletivo e vidros especiais nas fachadas, otimizou a luz natural, especificou sistema de condicionamento de ar por água gelada com controle central e aplicou luminárias especiais, e como resultado, recebeu o Prêmio Procel de 1998, na Categoria Edificações, concedido pelo Ministério de Minas e Energia.

A maior relevância do Prêmio é que ele se traduz em economia real de custos operacionais de empresas ou escritórios alí instalados, além de importante iniciativa para preservação de recursos naturais e meio ambiente. O consumo de energia elétrica no Business Point é de 50% de uma edificação similar convencional da época, sendo, ainda hoje, uma referência para análises comparativas. A empresa mantém uma fração da edificação entre seus ativos, e os aluga para empresas e profissionais de renome, ONGs internacionais, entre outros.

Business Point é uma das edificações comerciais que tem a maior taxa de ocupação e a menor rotatividade do mercado comercial local. A empresa é um membro sempre atuante do conselho de administração da edificação.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese