Almeida França comemora 25 anos

por Almeida França em 22/01/2014

MUDAR PARA CRESCER

O nosso desafio na celebração de 25 anos.

“Meu coração não se cansa / De ter esperança / De um dia ser tudo o que quer / …” (Caetano Veloso)

O empreendedor é um sonhador solitário . Alguns querem fazer a diferença. A Almeida França Engenharia nasceu, com o apoio familiar, em 1988, com este sonho.

Completamos, em outubro de 2013, 25 anos de existência; em tempo de empreender, mais uma vez. Precisávamos mudar para crescer. Já tínhamos experiência, o reconhecimento do mercado, a cultura da qualidade. Chegou a hora de empreender novamente, e enfrentar novos desafios.

Iniciamos o processo de mudança há seis ou sete anos . Desde então investimos cerca de um milhão de reais nesta transformação. Novos sócios se juntaram à empresa, ampliamos as instalações físicas da sede, atualizamos veículos, compramos novos computadores e servidores. Investimos uma longa temporada no aprendizado para transformar nossa gestão: operamos hoje com gerências integradas, com responsabilidades e resultados compartilhados. Contratamos novos profissionais, refizemos e integramos nossos sistemas de TI e formamos novas empresas. Atualizamos os conceitos, missão, valores e visão. Hoje somos: Almeida França Engenharia, Almeida França Serviços, Almeida França Propriedades .

Formamos o melhor time de engenharia de instalações e serviços do Centro Oeste brasileiro. Unimos a experiência de profissionais de cabelos brancos e as habilidades e os novos conhecimentos dos mais jovens.

Os resultados têm sido expressivos: a nossa capacidade de produção e gestão aumentou, os contratos ficaram maiores, o faturamento quintuplicou e os clientes estão entre as maiores instituições públicas e privadas do País. As operações manuais de gestão deixaram de existir e ganhamos credibilidade e agilidade com a incorporação de tecnologia em nossos processos.

Para assegurar o que já temos e buscar o que queremos necessitamos ampliar e dar os próximos passos para superar obstáculos, pois eles crescem à medida que avançamos. Precisamos melhorar a produtividade para estar em sintonia com as mudanças deste setor de negócios e aumentar o nosso volume de vendas.

O Planejamento Estratégico necessita ser consolidado e aprimorado. É então que cuidamos e falamos de inovação tecnológica e inovação em gestão; sustentabilidade, em seus diversos aspectos, ambiental, social , corporativa, financeira; indicadores para avaliar metas e planos de ação. É hora de ter confiança, persistir e seguir caminhando com o que traçamos nesta estratégia.

É preciso que a empresa continue a produzir orgulho. E criar orgulho é mais difícil que criar lucro. Esta é a forma mais eficiente de organizar e desenvolver o nosso potencial. A construção de uma marca é uma obra empresarial laboriosa, que leva tempo, e deve ser feita com disciplina e profissionalismo.

Estamos celebrando hoje a reformulação de nossa marca. Ela carrega nossos valores e crenças e representa nossos ideais de continuar evoluindo, sempre; ela é uma verdade, a realização de um sonho. Ninguém sobrevive ou constrói uma marca se não fizer uma diferença clara.

Eduardo de Almeida França – 5/12/2013

en_USEnglish