SCIA Quadra 14 Conjunto 4, Lote 2, Brasília, DF (61) 3363-9112
Home Separador Portfolio Separador Cases Separador Presidência da República

Presidência da República

almeidafranca_2fe0587a8f

Presidência da República

O conjunto de edifícios da Presidência da República em Brasília tem diversos sistemas de ar condicionado. Somente no Palácio do Planalto há um conjunto de condicionadores de tecnologia VRF com 96 condensadoras e 678 unidades evaporadoras, totalizando 970 TRs. Nos edifícios anexos ao Palácio do Planalto estão instalados chillers com 960 TRs, conectados a 164 fancoils; há, ainda, 556 condicionadores de parede e portáteis e 40 condicionadores tipo Split System. NoPalácio da Alvorada estão instalados chilllers com 150 TRs e 74 fancoils e fancoletes. Também fazem parte do conjunto de edifícios da Presidência o Palácio do Jaburu e a residência oficial daGranja do Torto.

 

Assim, o sistema de condicionamento de ar da Presidência da República tem potência superior a 2.300 TRs. A Almeida França Engenharia, como responsável por toda a operação e manutenção deste conjunto de equipamentos desde 2008, alocou uma equipe de mais de trinta profissionais. Entre eles há operadores, mecânicos, eletricistas, supervisores, encarregados e outros, para garantir a execução do PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle – do sistema de ar condicionado da Presidência da República. Com a responsabilidade de atender ao mais alto escalão do poder executivo, a Almeida França tem consciência de que a confiança nela depositada deve ser correspondida e assim propicia as melhores condições técnicas e de gestão de qualidade destes serviços.

A equipe é coordenada, in loco, por um engenheiro residente, e supervisionada por um gestor de operações, para garantir a presteza dos serviços, a harmonia e capacitação da equipe, reavaliando-os constantemente para atender o nível de expectativa do cliente.