SCIA Quadra 14 Conjunto 4, Lote 2, Brasília, DF (61) 3363-9112
Home Separador Portfolio Separador Cases Separador Centro Empresarial José de Alencar

Centro Empresarial José de Alencar

almeidafranca_7162fc37c2

CENTRO EMPRESARIAL JOSÉ DE ALENCAR

 

O Centro Empresarial José de Alencar da Silva, empreendimento das Organizações PaulOOctávio, é considerado marco arquitetônico da Asa Norte, em Brasília. Com mais de 31.000 m² de área construída, foi edificado seguindo os mais modernos conceitos de sustentabilidade. Permite o consumo consciente e eficiente de energia elétrica e de água potável, bem como gera esgoto primário em pias com torneiras de vazão controlada e bacias sanitárias eficientes. Além disso, tem um conjunto de elevadores de última geração, com operação integrada ao sistema de controle de acesso da edificação, e sistema de ar condicionado inteligente, que ajusta a umidade relativa do ar ambiente para adequar a condição de conforto dos usuários com a eficiência energética do conjunto.

Coube à Almeida França Engenharia a responsabilidade de fornecer e instalar os sistema de ar condicionado e ventilação mecânica, compostos de duas unidades resfriadoras de líquido de 224 TRs cada, com condensação a ar. Estes equipamentos foram instalados na cobertura do edifício e quase trezentas unidades resfriadoras por água gelada foram distribuídas nos cinco pavimentos e mais três subsolos.

O controle de temperatura ambiente é feito por sala ou zonas (conjuntos de salas de uso comum), flexibilizando as opções de layout e permitindo ajustes diferenciados, conforme requisitos dos usuários.

Para garantir a qualidade do ar no interior do edifício (controle de nível de CO, voláteis orgânicos e particulados), os ambientes condicionados têm renovação de ar por insuflamento de ar exterior com ventiladores específicos e redes de dutos sobre o forro dos pavimentos.

Um sistema de automação predial integrado é responsável também pela supervisão e controle dos sistema de ar condicionado e ventilação mecânica.

A PaulOOctávio, com o empreendimento Centro Empresarial José de Alencar, conquistou oPrêmio Master Imobiliário de 2012, realização de 20 anos da FIABCI / Brasil e SECOVI – SP, na categoria Empreendimento Comercial, o chamado Oscar da construção civil brasileira.